O carro quebrou? Dicas de Guincheiro, previna acidentes!


Faça Manutenção preventiva

O primeiro fator chave para ocorrer imprevistos em viagens ou até mesmo se você estiver indo na esquina, por exemplo no mercado, você sabe qual é?? É a falta de manutenção preventiva (revisões em nossos veículos) por isso que encontramos muitos guinchos por aí só em auto socorro, então fica a dica de guincho numero um, e praticamente uma das mais importantes, faça revisões nos veículos principalmente antes de pegar a estrada, é onde o seu carro se esforça mais um pouco.


Procure seu Mecânico de Confiança

Ok… já entendemos que devemos fazer revisões em nossos veículos com certa frequência! Mas é dai que entra a segunda dica de guincho, Faça a revisão com mecânico de confiança, tenho um exemplo bem expressivo disso.

Outro dia minha picape (pampa) soltou a homocinética e tinha pensado que estava quebrada, então levei para um amigo meu olhar e consertar, então ele falou que estava solta, e não ia me cobrar nada para recolocar… Pensa se fosse um desconhecido! Então fica a dica de guinchos tenha um mecânico de confiança.


Mantenha a Calma

Beleza, vamos pensar que você não seguiu as dicas de guinhos acima e então pegou a estrada sem fazer revisão preventiva, e digamos que o carro quebre! Não é nada agradável não é mesmo? Mas enfim a primeira coisa a se fazer e manter total calma, não vai adiantar reclamar, chorar nem até mesmo rir.

Mantendo a calma você poderá analisar a situação e dependendo da circunstância até consiga resolver o problema sem precisar rebocar o veículo ou contratar um guincho.


Locomova seu veículo para um local seguro

O segundo passo, se você está parado na rodovia tente locomover o seu veículo para um local seguro, o pior que queremos que aconteça é um acidente, então se possível peça ajuda para movimentar o carro para o acostamento, se não tiver procure um local que tenha uma visão ampla de seu carro.


Faça a sinalização com triangulo

Caso seu veículo não possa se movimentar então você terá que fazer a sinalização com triangulo, objetos refletivos, se não tiver use galhos de arvores mais tenha cuidado ao sinalizar. Não queremos que ocorra um acidente!


Analise seu veículo

Depois de ter feito todo processo de segurança agora vamos partir para analise do veículo, as vezes podem ser problemas superficiais e fácil de se resolver!

Caso não entenda do assunto de mecânica ou o problema não tenha solução no momento, devemos partir para contratação de um guincho (Auto socorro).


Atenção ao rebocar seu veículo

Não tente rebocar seu veículo com cordas ou algum objeto que possa ser flexível. Art. 236. Rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda, salvo em casos de emergência:       

Infração – média;        Penalidade – multa.

Somos salvos somente em caso de emergência, não restando alternativas, distancias curtas, estradas de terra. Caso não tenha alternativa de guinchos especializados no lugar e momento, tenha muita atenção e responsabilidade!


Peça ajuda

Caso algum amigo ou alguém possuir um cambão pode ser uma opção para socorro de seu automóvel,  ele sim é permito como forma de reboque de carros, caso não tenha só resta uma ultima alternativa para rebocar seu carro, contratar um serviço de Guincho e reboque (Auto socorro).


Contrate um serviço de guincho

Contratando um Serviço de Guincho especializado, não podemos colocar nossos veículos na mão de qualquer um, procure uma empresa que possa fornecer confiança, qualidade e segurança para seu carro.


Remova a sinalização

Quando o guincho chegar chegou a hora de rebocar o veículo, e depois organizar os itens de sinalização. Se tiver utilizado galhos de arvores retire o quanto antes do local, para evitar que possa ocorra acidentes com outras pessoas, lembre-se segurança em primeiro lugar!


Chegou a hora de ir em bora para casa, algumas empresas fornecem o serviço de táxi, caso não seja o seu caso chame um para poder ir com mais tranquilidade e conforto, já foi o suficiente passar pelo estresse do carro quebrar não é mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s